A Igreja realiza a 61ª Conferência Semianual da Estaca de Setúbal

O Elder Karl D. Hirst dos Setenta presidiu a conferência que decorreu em Setúbal e Almada

Notícia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a 61ª Conferência Semianual da Estaca (o equivalente a uma diocese) de Setúbal. As sessões da conferência decorreram no sábado e domingo, dias 16 e 17 de junho de 2017 em Setúbal e Almada.

          

A sessão geral de domingo decorreu no auditório do Instituto Jean Piaget em Almada, e contou com a presença de 500 pessoas que assistiram a discursos proferidos por membros das congregações da estaca de Setúbal, e hinos cantados pelo coro da estaca. A conferência foi presidida pelo Elder Karl D. Hirst dos Setenta que esteve em Portugal acompanhado pelo Elder Saulo Franco também dos Setenta.

Na sessão geral de domingo, o presidente da estaca, Luis Cordeiro referiu-se aos dons de Deus e a necessidade de buscar esses dons através da mudança de atitude.

Três jovens que regressaram recentemente das suas missões religiosas no Brasil e Japão, tiveram oportunidade de expressar a sua alegria por terem servido uma missão para a Igreja. Essas missões aumentaram o seu amor pelo Salvador Jesus Cristo, pelo povo que serviram, e mudaram as suas vidas para sempre.

O Élder Saulo Franco referiu-se ao fato de as mudanças acontecerem na Igreja de acordo com a vontade do Senhor e segundo o Seu “calendário”. Na sua mensagem deu o exemplo da revelação sobre o sacerdócio e as recentes mudanças na forma como os membros da Igreja se ajudam uns aos outros por meio do programa de Ministração.

O Élder Karl D. Hirst incentivou os presentes a buscar a perfeição com diligência e paciência, mesmo que pareça que isso está muito longe de se alcançar. No seu discurso demonstrou o princípio de fazer o que é certo “aos olhos do Senhor” por meio de várias experiências pessoais e familiares. Nas suas palavras, “Muitas vezes podemos sentir que a vida não nos trata de forma justa e que estamos a fracassar em muitas áreas. Mas quando seguimos o caminho da obediência, o Senhor abençoa-nos com o Seu amor e regista todos os nossos esforços”.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.