SALA DE IMPRENSA Blog

A Igreja está a alterar o nome de mais aplicações e canais de comunicação

Os líderes da Igreja reconhecem que a implementação desses e de outros ajustes vai continuar ao longo do tempo e vai exigir um esforço coordenado.

Mormon Newsroom

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai continuar a lançar alterações em vários canais de comunicação para seguir a orientação do Salvador de usar o nome correto de Sua Igreja.

O presidente Russell M. Nelson disse que essas correções vão colocar Jesus Cristo e Sua Expiação no centro da Igreja e na vida individual de cada santo dos últimos dias ao nos esforçarmos para fazer Dele o centro de tudo o que fazemos.

A Primeira Presidência disse numa carta emitida em março de 2019 que “esta é uma iniciativa complexa em vários idiomas globais e muito trabalho ainda será feito”.

Como atualização, o nome dos seguintes aplicações e canais de comunicação da Igreja mudaram em inglês e já mudaram ou em breve vão mudar em outros idiomas:

O Ferramentas SUD, agora Ferramentas do Membro, fornece um diretório da ala, calendário da Igreja, ferramentas de referência missionária e direções para templos e capelas próximas.

A Biblioteca de Média SUD agora é Média do Evangelho na aplicação e na página online. “A aplicação e site, Média do Evangelho, é a biblioteca de todos vídeos, imagens e músicas públicas da Igreja”, disse Matthew Anderson, gerente de produtos da aplicação. “Os recursos estão organizadas em coleções que vão ajudá-lo a encontrar, usar e compartilhar essa média no lar, na igreja e em qualquer lugar. A aplicação permite que crie apresentações de média e baixe a média para que você possa apresentar offline. Também pode cortar vídeos, marcar os seus favoritos, sincronizar apresentações entre dispositivos e compartilhar as suas apresentações com outras pessoas.”

As Mensagens Mórmons agora são Mensagens Inspiradoras. Esses vídeos geralmente têm uma história inspiradora sobre um membro da Igreja ou um ensinamento de um líder da Igreja. Eles podem ser encontrados na aplicação Média do Evangelho, na aplicação Biblioteca do Evangelho e no canal do YouTube da Igreja. “Embora o nome desta série de vídeos tenha mudado, o propósito não mudou, que é de ampliar as palavras dos profetas e inspirar sentimentos e ações positivos”, disse Rob Jex, gerente de produtos do Mensagens Inspiradoras.

Música SUD agora é Música da Igreja. “Essa mudança de nome age como um lembrete adicional do aspecto sagrado da música que usamos para a adoração em nosso lar e capelas”, disse Audrey Livingston, gerente de produtos do Música da Igreja. “A música da Igreja aumenta a fé em nosso Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo. Ensina a doutrina com poder e clareza. Convida o cântico alegre, consola os cansados, inspira-nos a perseverar na fé e une os santos dos últimos dias em todo o mundo. Essa aplicação fornece a partitura da música além das versões somente com as letras dos hinos, músicas, gravações (vocais e instrumentais), bem como índices por tópicos, autores e compositores. Listas de reprodução podem ser criadas e compartilhadas.”

O LDS Sing-Along agora é em inglês Sing-Along Hymns. “Essa aplicação foi criado com as crianças em mente e traz belas imagens para acompanhar os hinos e as músicas sagrados”, disse Livingston. “As palavras na tela e uma bola para indicar qual palavra deve ser cantada possibilitam que, de forma mais fácil, as crianças cantem junto enquanto aprendem a música que usamos para a adoração no lar e na Igreja.”

Vários serviços e aplicações, tais como a conta SUD e o Seminário e Instituto SUD, simplesmente removeram ou vão remover o “SUD” do nome, para salientar a relação do Salvador Jesus Cristo com Sua Igreja e Seu povo do convênio.

Os santos dos últimos dias são o povo do convênio do Senhor, então, “SUD” ou “santos dos últimos dias” não deve ser usado para classificar objetos como os templos, as escrituras ou a doutrina que pertencem ao Senhor ou à Sua Igreja, não aos membros da Igreja. Em vez de referir-se aos “templos santos dos últimos dias”, por exemplo, a referência mais apropriada seria “templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Os líderes da Igreja reconhecem que a implementação desses e de outros ajustes vai continuar ao longo do tempo e vai exigir um esforço coordenado.

“Se formos pacientes e fizermos bem nossa parte, o Senhor nos guiará em meio a essa importante tarefa”, incentivou o presidente Nelson. “Prometo-lhes que, se dermos o melhor de nós para restaurarmos o nome correto da Igreja do Senhor, Ele, a quem esta Igreja pertence, derramará Seu poder e Suas bênçãos sobre os santos dos últimos dias de maneiras como jamais vimos.”

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.