Comunicados de Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participará na 2ª edição da Vigília pela Paz

A iniciativa terá lugar no dia 17 de dezembro em Lisboa.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participará na 2ª edição da Vigília pela Paz - uma iniciativa da Caritas Diocesana de Lisboa, em parceria com a Camara Municipal de Lisboa, o Alto Comissariado para as Migrações, a Comissão da Liberdade Religiosa, diversas tradições religiosas, Igrejas cristãs e movimentos não confessionais. 

O propósito desta vigília é celebrar os valores do diálogo, da cooperação, da justiça, da bondade e da paz, num momento em que dezenas de focos de guerra são geradores de milhares de deslocados, refugiados, vítimas mortais e de tantos desequilíbrios sociais e ambientais. 

A vigília decorrerá no dia 17 de Dezembro no Mercado de Culturas de Arroios, em Lisboa, pelas 17:45, e contará também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, o Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, José Vera Jardim e o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.
Participam também o Coro de Sto. Amaro de Oeiras, a Escola de Dança Ana Mangericão (EDAM), e a atriz Maria do Céu Guerra.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem trabalhando há décadas para ajudar os refugiados em muitas partes do mundo. Por exemplo, os mórmons têm proporcionado ajuda aos refugiados no Oriente Médio há mais de uma década, doando centenas de milhares de cobertores, bem como roupas, suprimentos médicos de emergência, alimentos e outros recursos para refugiados na Jordânia, Líbano, Turquia e Síria.

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.