Comunicados de Imprensa

A Igreja consegue recolher mais de 140 unidades de sangue num único dia

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal realizou uma grande jornada de serviço no passado sábado, 12 de Janeiro de 2013. Sob a iniciativa "Mórmons - Mãos que Ajudam" - um programa de auxílio e ajuda humanitária de cariz voluntário da Igreja -  a colheita de sangue decorreu nas principais cidades de Portugal.

A colheita foi realizada com a preciosa colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (ver site http://ipsangue.org), várias Associações de Dadores e Hospitais locais.

Algumas cidades e regiões de Portugal vão ter as suas doações ao longo das próximas semanas, dado que eram impossível fazê-lo na data indicada. A região dos Açores, a região da Madeira, as cidades Évora, Beja, Leiria, Póvoa do Varzim, Castelo Branco e outras são algumas das congregações que vão realizar a sua doação mais tarde.

Foram até agora recolhidas 147 unidades de sangue, tendo estado envolvidos 244 voluntários, que dispenderam mais de 800 horas de serviço ao próximo. Estima-se que foram salvas mais de 400 vidas, apenas com o que foi conseguido no dia 12 de Janeiro de 2013.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.