Comunicados de Imprensa

A Igreja colabora com o Banco Alimentar Contra a Fome numa acção de recolha de alimentos a 28 de Novembro, no Distrito de Setúbal

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal vai colaborar com o Banco Alimentar Contra a Fome, no dia 28 de Novembro, numa acção de recolha de alimentos no distrito de Setúbal. A iniciativa decorre sob o programa "Mãos que Ajudam", um programa mundial de serviço voluntário em benefício das comunidades locais e dos mais desfavorecidos e carenciados. O objectivo desta colaboração entre o programa “Mãos que Ajudam” da Igreja e o Banco Alimentar Contra a Fome é amenizar as carências sociais no distrito de Setúbal. A acção consiste em participar na campanha nacional de recolha de alimentos do Banco Alimentar, que decorre nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009, junto às superfícies comerciais em todo o país.Os irmãos da Estaca de Setúbal, que vão colaborar nesta campanha no dia 28 de Novembro (sábado) são já repetentes neste tipo de iniciativas. Espera-se a presença de mais de 200 voluntários juntos aos supermercados em todos os centros urbanos do distrito de Setúbal. "Acreditamos nesta acção como acto de fé e amor. Entre os voluntários - crianças, jovens e famílias inteiras, vestirão a camisola da solidariedade e serão heróis neste dia", afirmou um dos líderes da estaca. Recordando uma das Regras de Fé que identificam de forma resumida as crenças da Igreja: "Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos."
Estão todos convidados a participar nesta iniciativa de solidariedade prática e objectiva.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.