Comunicados de Imprensa

A Igreja associa-se ao Projecto Limpar Portugal

O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes. Entre os cerca de 100 mil voluntários que neste sábado vão ‘Limpar Portugal’ em mais de 10 mil pontos em todo o país, encontrar-se-á o próprio Presidente da República. Para além de cidadãos anónimos e da Presidência da República, estão envolvidas nesta campanha diversas instituições públicas, como a Autoridade Nacional de Protecção Civil e o Exército. O programa da Igreja “Mãos Que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal estendendo a mão a quem precisa.

Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações sociais o programa leva esperança e alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. Por meio de serviço altruísta, os participantes doam parte do seu tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. São realizadas actividades de limpeza, recuperação e manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projectos que visem a conservar o bem colectivo.


Os membros da Igreja  que desejam associar-se a este “Mãos Que Ajudam a Limpar Portugal” podem concentar-se em dois pontos de encontro: Almada - Centro Sul às 8h30 (contacto: Bruno Silva, 96 891 18 82)
Setúbal - Capela Setubal II às 8h15 (R. Fialho de Almeida, Camarinha) e Largo Zeca Afonso ás 8:30 (contacto: Rui Gaspar, 93 852 43 53)
Consulte www.limparportugal.org para saber como participar na sua zona de residência. A organização fornecerá alguns dos materiais necessários, no entanto sempre que possível leve o seu próprio equipamento: luvas, botas ou outro tipo de calçado resistente, máscara, sacos do lixo, chápeu, colete reflector, consumíveis (água…). Como sempre as crianças poderão participar na companhia dos pais.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.