Élder Von G. Keetch falece aos 57 anos

Élder Von G. Keetch falece aos 57 anos

O Élder Keetch era o diretor executivo do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja

Declaração Oficial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração sobre o falecimento do Élder Keetch:

"Estamos profundamente entristecidos ao informar que o Élder Von G. Keetch, Setenta Autoridade Geral, faleceu esta noite após uma doença breve e repentina. O Élder Keetch serviu como Setenta Autoridade Geral desde abril de 2015. Entre outras responsabilidades, o Élder Keetch servia como diretor executivo do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja. A sua perda é profundamente sentida, e nós estendemos o nosso amor e orações à sua esposa Bernice, seus filhos e entes queridos e oramos para que as bênçãos de paz do Senhor estejam com eles neste momento sentido".

O Élder Von G. Keetch foi apoiado como um Setenta Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 4 de abril de 2015. No momento do seu falecimento servia como diretor executivo do Departamento de Assuntos Públicos.

O Élder Keetch obteve uma licenciatura em ciências políticas pela Universidade Brigham Young em 1984. Em 1987, recebeu o doutoramento na Faculdade de Direito J. Reuben Clark da Universidade Brigham Young. Durante 1988 e 1989, o Élder Keetch serviu como funcionário judicial do juiz George C. Pratt do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Segundo Circuito.

Posteriormente, ele atuou como funcionário judicial do juiz principal Warren E. Burger e do juiz Antonin Scalia do Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Ele praticou advocacia na firma Kirton McConkie de 1990 a 2015.

O Élder Keetch serviu em várias responsabilidades na Igreja, incluindo missionário de tempo integral na Missão de Alemanha Düsseldorf, conselheiro num bispado, conselheiro numa presidência de estaca, presidente de estaca e Setenta de Área.

Von Gary Keetch nasceu em Provo, Utah, em 17 de março de 1960. Casou-se com Bernice Pymm em novembro de 1981. São pais de seis filhos.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.