Comunicados de Imprensa

Élder Soares declara: Lembrar-se do Salvador Leva à Felicidade

“Lembrem-se de que a felicidade e a paz nesta vida e no mundo vindouro dependem da lembrança diária do Salvador e dos convênios que com Ele fizemos”, disse o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

 

O Élder Soares foi orador no devocional da Universidade Brigham Young em Provo, Utah, na terça-feira, 5 de fevereiro de 2019. Ele foi acompanhado por sua esposa, Rosana.

“Temos visto o declínio acelerado dos valores morais que mudaram dramaticamente o mundo ao longo dos anos”, disse o apóstolo dos santos dos últimos dias a professores e estudantes reunidos no Marriott Center. "A comunicação moderna tem atraído pessoas para o mundo e seus valores, e o secularismo mudou a forma como as pessoas veem a mão de Deus nas suas vidas."

Ele continuou: “Nós testemunhamos um número crescente de pessoas que estão confusas sobre a sua identidade como filhos do nosso Pai Celestial. Eles também ficam confusos sobre o que realmente importa na vida, e muitos que foram fortes na fé desenvolveram uma apatia espiritual ”.

O Élder Soares disse que as escrituras ensinam sobre o ciclo de prosperidade e orgulho que afetou as pessoas ao longo da história. Ele contou a história de Uzias, um dos reis de Judá mencionado na Bíblia, que foi atingido pela lepra depois de “orgulhar-se dos seus triunfos militares, do seu grande poder e riqueza o que fez com que ele se esquecesse do Senhor”.

“Não permitamos que as ricas e maravilhosas bênçãos que desfrutamos gerem confusão nas nossas mentes e corações, como fizeram com o rei Uzias”, advertiu ele.

O Élder Soares disse aos jovens que eles estão a viver um período significativo na história do mundo e são abençoados por viver num tempo em que há “maior acesso a excelentes cuidados de saúde, oportunidades educacionais extraordinárias e prosperidade financeira além de qualquer geração no tempo. "

“Em muitos aspetos, vocês vivem uma qualidade de vida mais elevada do que vivam os antigos reis, rainhas e imperadores”, acrescentou ele.

“Posso assegurar-lhes que o próprio Senhor inspirará as nossas decisões, nos guiará em nossos desafios e assegurará que a colheita seja positiva”, ensinou o Élder Soares. "Eu definitivamente posso garantir que não seremos afetados pela “lepra” moderna que está conduzindo as pessoas para longe do caminho da retidão."

O Élder Soares, nascido no Brasil, foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos em 31 de março de 2018. Ele servia como Setenta-Autoridade Geral desde 2 de abril de 2005.

Visite https://speeches.byu.edu para assistir ou ouvir o Devocional da BYU.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.