Biografia

Élder Gerrit W. Gong

O Élder Gerrit W. Gong foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2018.  Ele serviu como Setenta Autoridade Geral desde 3 de abril de 2010 até a época de seu chamado para os Doze. Ele foi chamado membro da Presidência dos Setenta em 6 de outubro de 2015. De 2011 a 2015, o Élder Gong foi membro da Presidência da Área Ásia, com sede em Hong Kong, e concluiu esse serviço como Presidente da Área.

    

O Élder Gong formou-se em estudos asiáticos na Universidade Brigham Young em 1977. Em 1979, recebeu um mestrado em filosofia e, em 1981, o doutoramento em relações internacionais pela Universidade de Oxford. Em 1985, ele serviu como assistente especial do subsecretário de estado no Departamento de Estado dos EUA e em 1987 como assistente especial do embaixador dos EUA em Pequim, China. Desde 1989 ele desempenhou diversos cargos no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington, D.C. 

O Élder Gong serviu em numerosas responsabilidades na Igreja, incluindo missionário de tempo integral em Taiwan, sumo conselheiro, líder do grupo de sumos sacerdotes, presidente da Escola Dominical da estaca, professor do seminário, bispo, presidente da missão da estaca, presidente da estaca e Setenta de Área.

Gerrit Walter Gong nasceu em Redwood City, Califórnia, em dezembro de 1953. Casou-se com Susan Lindsay em janeiro de 1980. Eles são pais de quatro filhos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.