Biografia

Élder Quentin L. Cook

O Élder Quentin L. Cook foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de outubro de 2007. Chamado como Autoridade Geral em abril de 1996, ele serviu no Segundo e no Primeiro Quórum e na Presidência dos Setenta.

Como Setenta, ele serviu na Presidência da Área Filipinas, como presidente das áreas Pacífico e América do Norte Noroeste, e como Diretor Executivo do Departamento Missionário.

Na ocasião de seu chamado como Autoridade Geral da Igreja, ele era o vice-presidente da Sutter Health System [Sistemas de Saúde Sutter]. Anteriormente, foi presidente e principal executivo do California Healthcare System [Sistema de Atendimento Médico da Califórnia]. Antes disso, trabalhou com advocacia, tornou-se sócio-gerente de uma empresa jurídica na área da Baía de São Francisco. Foi membro da diretoria de várias corporações com e sem fins lucrativos.

O Élder Cook serviu como bispo, presidente de estaca, conselheiro na Estaca São Francisco Califórnia, Representante Regional e Autoridade de Área na Área América do Norte Oeste. Quando rapaz, serviu como missionário na missão britânica.

Nasceu em Logan, Utah, formou-se em ciências políticas pela Universidade do Estado de Utah e recebeu o doutorado em direito pela Universidade Stanford.

Casou-se com Mary Gaddie em 30 de novembro de 1962. O casal tem três filhos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.