Biografia

Élder M. Russell Ballard

O Presidente interino, M. Russell Ballard, tem servido como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde o dia 6 de outubro de 1985, viajando pelo mundo inteiro para instruir os membros da Igreja e administrar os assuntos da Igreja a nível mundial. A 14 de janeiro de 2018, ele foi apoiado e designado como Presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos.

Ele nasceu em Salt Lake City, Utah, em 8 de outubro de 1928, filho de Melvin R. e Geraldine Smith Ballard e estudou na Universidade de Utah.

Quando rapaz, serviu missão na Inglaterra pela Igreja, onde foi conselheiro na presidência da missão. Ele também serviu como bispo duas vezes.

Em 1974, foi chamado presidente da Missão Canadá Toronto, onde servia quando foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta, em abril de 1976. Como membro dos Setenta, supervisionou e treinou líderes nas áreas geográficas a ele designadas. Mais tarde serviu como membro da Presidência dos Setenta, de fevereiro de 1980 a outubro de 1985, supervisionando o Quórum dos Setenta da Igreja. A maior parte de seu ministério é voltada ao trabalho missionário.

Antes de ser chamado como líder de tempo integral na Igreja, o Élder Ballard trabalhava no ramo de negócios automotivos, de imóveis e de investimentos. Ele serviu em vários comitês e juntas da Igreja e cívicas.

Ele casou-se com Barbara Bowen no Templo de Salt Lake em 28 de agosto de 1951. Eles têm dois filhos e cinco filhas.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.