Biografia

Élder L. Tom Perry

O Élder L. Tom Perry, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi chamado para essa responsabilidade na Igreja em 6 de abril de 1974, após servir como Assistente dos Doze desde 1972.

O serviço do Élder Perry na Igreja iniciou com uma missão nos estados do norte em 1942, logo após, serviu por dois anos nos fuzileiros navais, no Pacífico. Outros cargos que ocupou na Igreja incluem conselheiro em um bispado em Lewiston, Idaho; conselheiro em uma presidência de estaca em Sacramento, Califórnia; sumo conselheiro na Estaca Nova York; e presidente da Estaca Boston.
 

Nasceu em 5 de agosto de 1922, em Logan, Utah, filho de Leslie Thomas e Nora Sonne Perry. Formou-se bacharel em finanças pela Universidade Estadual de Utah em 1949 e ali também cursou pós-graduação. Sua carreira profissional foi no comércio varejista, onde serviu como vice-presidente e tesoureiro de empresas localizadas em Idaho, na Califórnia, em Nova York e em Massachusetts.

Casou-se em 18 de julho de 1947 com Virginia Lee, de Hyde Park, Utah, no Templo de Logan. Ela faleceu em 14 de dezembro de 1974. Eles têm duas filhas e um filho.

Casou-se em segundas núpcias com Barbara Taylor Dayton em 28 de abril de 1976, no Templo de Salt Lake. 

O Elder L. Tom Perry faleceu a 30 de Maio de 2015, com 92 anos de idade.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.