Biografia

Presidente Dallin H. Oaks

O Presidente Dallin H. Oaks foi apoiado e designado como o primeiro conselheiro na Primeira Presidência e Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, dia 14 de janeiro de 2018. Ele foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos a 3 de maio de 1984.

Ele nasceu em Provo, Utah, em 1932. Ele e sua esposa, June Dixon Oaks, têm seis filhos. Ela faleceu em 21 de julho de 1998. Em 25 de agosto de 2000, ele casou-se com Kristen M. McMain no Templo de Salt Lake.

O Presidente Oaks formou-se pela Universidade Brigham Young (1954) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago (1957). Ele exerceu a advocacia e foi professor de direito em Chicago. Foi presidente da Universidade Brigham Young de 1971 a 1980 e juiz na Corte Suprema de Utah, de 1980 até sua renúncia em 1984, para aceitar o chamado ao apostolado.

Já foi diretor ou membro da diretoria de muitas empresas e organizações educacionais e beneficentes. É autor e coautor de muitos livros e artigos sobre assuntos religiosos ou jurídicos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.