Biografia

Élder D. Todd Christofferson

O Élder D. Todd Christofferson foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2008. Na ocasião em que foi chamado, ele servia na Presidência dos Setenta.

Durante o tempo em que serviu na Presidência dos Setenta, o Élder Christofferson era responsável pela supervisão das áreas América do Norte Oeste, Noroeste e Sudoeste da Igreja. Serviu também como Diretor Executivo do Departamento de História da Família e de História da Igreja. Além disso, foi presidente da Área México Sul da Igreja, residindo na Cidade do México.

Antes de seu chamado para servir como Autoridade Geral da Igreja em tempo integral, o Élder Christofferson era conselheiro associado geral do NationsBank Corporation (agora Bank of America) em Charlotte, Carolina do Norte. Anteriormente, foi vice-presidente sênior e conselheiro geral do Commerce Union Bank de Tennessee em Nashville, onde era também ativo em assuntos comunitários e em organizações inter-religiosas. De 1975 a 1980, o Élder Christofferson exerceu a advocacia em Washington, D.C., depois de servir como secretário jurídico do Juiz Distrital dos EUA, John J. Sirica (1972-1974).

Nasceu em Pleasant Grove, Utah; formou-se no ensino médio em Nova Jersey; conquistou o título de bacharel pela Universidade Brigham Young, onde foi agraciado com a bolsa de estudos Edwin S. Hinckley; e formou-se em direito pela Universidade de Duke.

Entre outros chamados, serviu na Igreja como representante regional, presidente de estaca e bispo. Quando era rapaz, serviu como missionário na Argentina.

O Élder Christofferson e sua esposa, Katherine Jacob Christofferson, têm cinco filhos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.