Voluntários Mórmons ajudam as mães refugiadas em Frankfurt

Voluntários Mórmons ajudam as mães refugiadas em Frankfurt

100 voluntários prepararam 100 kits de recém-nascido para as mães refugiadas em Frankfurt.

Notícia
 

Foi muita a movimentação e o entusiasmo na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons) em Frankfurt, no sábado, dia 11 de novembro de 2017. Eram cerca de 100 voluntários a ajudar a preparar 100 kits de recém-nascido para as mães refugiadas em Frankfurt.

Duas longas filas de mesas, uma com artigos para meninos e outra com artigos para meninas, foram criadas com suprimentos, tais como meias, brinquedos, fraldas, etc., prontos para serem colocados em cada kit de recém-nascido. Os suprimentos foram amorosamente doados e reunidos ao longo de meses de modo a garantir que cada item, necessário para prover as necessidades básicas de uma mãe e do bebé recém-nascido, existia em quantidade suficiente para alcançara meta de 100 kits. Voluntários de todas as idades, até mesmo crianças que acompanhavam os seus pais, ficaram encantados com o trabalho e terminaram-no em muito pouco tempo devido ao maravilhoso planeamento dos organizadores do evento, Rebecca Stay e Stephanie Egly.

Rebecca Stay disse: “Nos últimos meses, os voluntários reuniram as doações e lavaram todas as peças de roupa, encomendaram os suprimentos em falta e foram buscar artigos, tal como fraldas, ao armazém da Igreja em Bad Homburg. Algumas caixas serão enviadas para acampamentos onde já foi estabelecido um relacionamento, tal como o acampamento de Darmstadt, de Ludwiglandmannstrasse e o campus desportivo. As restantes destinam-se a um grupo que apoia as refugiadas grávidas através do sistema de saúde”.

O evento foi organizado por mulheres das unidades locais de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta é a segunda vez neste ano que os membros e amigos da Igreja organizaram um evento deste tipo para ajudar as mães refugiadas.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.