Templo da Igreja em Houston atingido pelas cheias do furacão Harvey

Templo da Igreja em Houston atingido pelas cheias do furacão Harvey

Noticias de Última Hora

A subida das águas provocadas pelas inundações na sequência da passagem do furacão Harvey atingiu o templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias situado na cidade de Houston, Texas (Estados Unidos da América)

 

"O riacho transforrnou-se num rio e a corrente é tão forte que até é perigoso tentar uma aproximação ao templo", disse Marshall Hayes, da Presidência do templo. Ele disse que o ribeiro de nome Cyprus  foi aumentando de volume e subiu mais de três metros.

"Parece que temos água dentro do templo  com uma altura de cerca de dez centímetros", disse. "Isso inclui o batistério, uma sala de espera para a realização de casamentos, os vestiários, a zona da cozinha e da lavandaria. Não fomos capazes de entrar, de modo que realmente não sabemos a extensão dos danos".

O templo, localizado na comunidade de Klein, está fechado desde a manhã de sábado passado, quando o vento e a chuva já se aproximavam da área de Houston.

Os planos de construção do templo de Houston, Texas, foram anunciados em 30 de setembro de 1997. A cerimónio da primeira pedra realizou-se a 13 de junho de 1998, pela mão do então Presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley. O templo foi dedicado (inaugurado) a  26 de agosto de 2000.
O Templo de Houston Texas serve os Santos dos Últimos Dias na área metropolitana de Houston e cidades vizinhas.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.