Notícia

Sejam bondosos e gentis, aconselham os líderes na Conferência Mundial

Durante a 187ª Conferência Geral anual, os líderes gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incentivaram os fiéis a seguir o exemplo de Jesus Cristo sendo bondosos uns com os outros. A Primeira Presidência anunciou mudanças na liderança e cinco novos templos.

Seis sessões da conferência foram realizadas nos dias 25 de março e 1 e 2 de abril de 2017, a partir do centro de conferência, com capacidade para 21.000 pessoas, em Salt Lake City e transmitidas para uma audiência mundial que se estima rondar os milhões. Os discursos da conferência foram interpretados em direto em mais de 80 idiomas.

 

Thomas S. Monson, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, exortou os participantes da conferência a seguir o exemplo de Jesus Cristo, sendo bondosos, carinhosos e caridosos. O Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, disse que o amor de Jesus Cristo ajudará os Seus seguidores a tornarem-se mais gentis, mais indulgentes, mais carinhosos e mais dedicados à Sua obra.

O Elder Dale G. Renlund do Quórum dos Doze Apóstolos disse aos ouvintes que estes devem evitar a intolerância para com os que têm opiniões diferentes. O Elder Jeffrey R. Holland, do mesmo quórum, expressou preocupação com a crescente desigualdade económica no mundo. Ser fiel exige cuidar honradamente dos pobres, disse ele. A ex-presidente geral da Sociedade de Socorro, Linda K. Burton, agradeceu à sua audiência por proporcionar alívio aos que fugiram das suas casas em busca de refúgio de conflitos civis e dificuldades afins.

O Elder Gary B. Sabin, dos Setenta, Segundo Conselheiro na Presidência da Área da Europa, incentivou os participantes da conferência a erguer as mãos que pendem. A presidente geral da Primária, Joy D. Jones, afirmou que os pais devem ajudar os seus filhos a saber sem margem de dúvida que eles são filhos e filhas de um Pai Celestial amoroso.

As mudanças na liderança anunciadas durante a sessão de sábado à tarde incluem o chamado de seis novos Setentas Autoridades Gerais – Taylor G. Godoy, Joni L. Koch, Adilson de Paula Parrella, John C. Pingree Jr., Brian K. Taylor, e Taniela B. Wakolo. Para além disso, foram ainda chamados 36 Setentas de Área. Entre estes dois são da Área da Europa – Karl D. Hirst e K. Roy Tunnicliffe, ambos de Inglaterra. Enquanto os Setenta Autoridades Gerais servem na Presidência dos Setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas da sede, a autoridade dos Setenta de Área é geralmente limitada à área onde estes servem.

Jean B. Bingham, Sharon Eubank e Reyna I. Aburto supervisionarão a Sociedade de Socorro da Igreja, uma das maiores organizações de mulheres do mundo. A Irmã Bonnie H. Cordon, que servia como segunda conselheira na Presidência da Primária, foi anunciada no Sábado como a nova primeira conselheira. A Irmã Cristina B. Franco será a nova segunda conselheira.

Durante as declarações de abertura na sessão de domingo de manhã, o Presidente Monson anunciou planos para a construção de cinco novos templos, a ser edificados em Brasília, Brasil; na área de Manila, Filipinas; Nairobi, Quénia; Pocatello, Idaho; e Saratoga Springs, Utah.

O relatório estatístico anual apresentado na conferência indica um total de membros a nível mundial de 15.882.417, a 31 de dezembro de 2016.

Semestralmente, os membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se para escutar as mensagens inspiradoras e orientadoras das Autoridades Gerais e dos líderes gerais durante a realização da conferência geral da Igreja.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.

Descarregar Fotos »