Comunicados de Imprensa

Realizada a cerimónia de abertura do solo do templo de Lisboa Portugal

Os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se com membros da comunidade, do meio académico e do governo na cerimónia de abertura de solo do primeiro Templo em Portugal. O público em geral foi convidado para assistir ao evento, numa transmissão ao vivo, a partir das capelas locais da Igreja em Portugal e pela internet em todo o mundo lusófono.

Música: "Dança das Estevas" - Canes da Lua Nova, por Alexandre Bateiras, Merzbau, 2007 - Licença Creative Commons. Termos de utilização em http://freemusicarchive.org/music/Alexandre_Bateiras/Canes_da_Lua_Nova

O Elder Patrick Kearon, Presidente da Área Europa da Igreja, presidiu a cerimónia de abertura de solo do Templo de Lisboa Portugal.

Declarou que o templo é um lugar de instrução, de revelação e de convénios.“É um privilégio fazer parte deste momento de alegria. O templo será um símbolo resplandescente da nossa fé e da nossa gratidão ao nosso amoroso Pai Celestial e ao Seu Filho Jesus Cristo. Oramos por aqueles que estarão envolvidos na construção deste lugar sagrado, e sei que ele será uma bênção para o povo de Portugal.“

Joana Alcobia Paulo, membro da igreja, comentou que "os membros da Igreja acreditam em edificar famílias fortes sobre os princípios da fé em Jesus Cristo e no Seu evangelho."

O interior do templo exibirá obras de arte inspiradas na paisagem portuguesa. O templo terá cerca de 2,205 metros quadrados e o seu terreno será de cerca de 2 hectares. 

O local de construção do templo situa-se na Avenida Dom João II, 1990-364 Lisboa, na zona do Parque das Nações. O Templo de Lisboa foi anunciado pelo Presidente Thomas S. Monson na conferência geral de outubro de 2010.

Portugal tem mais de 42.000 membros da Igreja, em cerca de 70 congregações.

Perto da conclusão das obras de construção, serão anunciadas datas para as portas abertas do Templo de Lisboa, para que o público possa visitar o edifício sagrado antes da sua dedicação. As datas da dedicação também serão divulgadas.

A Igreja tem, atualmente, 148 templos em funcionamento pelo mundo todo, e quando o Templo de Lisboa tiver sido construído, existirão 14 templos só na Europa. Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões de adoração dominicais.

Um templo é considerado a “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Cristo sobre o casamento, o batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade são reforçados. Lá dentro os membros aprendem mais acerca do propósito da vida e fazem convénios de servir Jesus Cristo e o próximo.

Para mais informações acerca dos templos, visite www.mormontemples.org . Este site contém informações gerais sobre os templos, a história da Igreja e o propósito dos templos. Mais tarde conterá também informações específicas sobre o Templo de Lisboa, à medida que estas se tornarem disponíveis.

Para aceder ao media kit para jornalistas e meios de comunicaçao, clique aqui.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.

Descarregar Fotos »