Os Mórmons consideram a conferência mundial como uma fonte do bem

Os Mórmons consideram a conferência mundial como uma fonte do bem

A conferência foi realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, e foi transmitida para o mundo inteiro.

Comunicados de Imprensa

Membros fiéis de todas as partes do mundo participaram na 187ª Conferência Geral Semianual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos dias 23 e 30 de setembro e 1 de outubro de 2017. Diversos oradores incentivaram os participantes da conferência a serem uma fonte do bem.

 

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência disse à congregação que o seu propósito era trazer a luz e a cura aos seus semelhantes. A Presidente Geral das Moças, Bonnie L. Oscarson, disse que algumas das maiores oportunidades de servir outros se encontram no seio da própria família, congregação e comunidade. O Elder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos declarou que as nossas fraquezas inevitáveis não nos devem deter ou desencorajar.

A Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham, disse que Jesus Cristo, o Salvador do mundo, pode ser a nossa fonte de cura e que os seus seguidores devem servir segundo o Seu exemplo. O presidente Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze apóstolos, lembrou a todos os participantes que as verdades do Livro de Mórmon têm o poder de curar, consolar, restaurar, socorrer, fortalecer, consolar e animar a nossa alma.

A conferência foi realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, e foi transmitida para o mundo inteiro.

Várias mudanças na liderança foram anunciadas durante a conferência:

O Elder Juan A. Uceda e o Elder Patrick Kearon iniciaram o seu serviço como membros da Presidência dos Setenta no dia 1 de agosto de 2017. Estes líderes substituíram o Elder Donald L. Hallstrom e o Elder Richard J. Maynes que iniciaram novas funções em agosto. O presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência, falou desta alteração, anunciada pela Primeira Presidência no dia 1 de maio de 2017, para a obtenção do voto de apoio formal.

Os seguintes Setentas Autoridades Gerais foram desobrigados e receberam o estatuto de membros eméritos: Stanley G. Ellis, Larry R. Lawrence e W. Craig Zwick.

Foram desobrigados trinta e dois Setentas de Área, entre eles os seguintes três da Área da Europa: Detlef H. Adler de Bielefeld, da Alemanha, e Christopher Charles e Clifford T. Herbertson, do Reino Unido. Torben Engbjerg, da Dinamarca, foi chamado como Setenta de Área.

Foram chamados novos membros para integrar as juntas gerais da Sociedade de Socorro e da Primária de modo a colmatar as necessidades mundiais da Igreja. Os quatro novos membros da junta geral da Sociedade de Socorro são Melinda (Mindy) Booth, Memnet Lopez, Rebecca Mehr e Susan Porter. Os cinco novos membros da junta da Primária incluem Michelle Craig, Jennefer Free, Lisa Harkness, Salote Tukuafu e Dana Wiest.

Os Mórmons reúnem-se duas vezes por ano para ouvir as autoridades gerais e outros líderes da Igreja partilhar mensagens de orientação e inspiração espiritual sobre temas relacionados com o evangelho de Jesus Cristo. As reuniões na primavera são designadas de conferências anuais e as de outono de semianuais. Pessoas de outras religiões também são convidados a participar.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.