SALA DE IMPRENSA
Blog

O Presidente Monson e o Estabelecimento da Igreja em Portugal

O falecido presidente Thomas S. Monson está ligado a Portugal em dois momentos significativos

O falecido presidente Thomas S. Monson está ligado a Portugal em dois momentos significativos: a dedicação de Portugal à pregação do evangelho em 1975 e ao anúncio da construção de um templo em 2010.

Dedicação de Portugal em 1975

A dedicação de Portugal para a pregação do Evangelho realizou-se no dia 22 de abril de 1975, ao ar livre, num local entre o Linhó e Malveira da Serra, nos contrafortes da Serra de Sintra. O local fica a poucos quilómetros do Cabo da Roca, extremidade mais ocidental da Europa. O Presidente Monson, do Conselho dos Doze Apóstolos presidiu a cerimónia.

               

Na sua oração dedicatória, o Elder Monson disse: “Reconhecemos, Pai, que desta terra saíram navegadores e marinheiros num passado distante, e que o povo português possui um espírito aventuroso, pois confiaram em Ti, ao procurarem terras desconhecidas. Permite que eles confiem em Ti ao buscarem agora as verdades que os conduzirão à vida eterna.”

               

Após a oração dedicatória, o Presidente Monson enfatizou a importância daquele momento dizendo, “Nenhum de nós que está aqui esta manhã esquecerá este acontecimento. À medida que o tempo passa, as memórias poderão apagar-se, mas as recordações deste dia glorioso permanecerão vivas para sempre. Este é um marco histórico da Igreja em Portugal, e eu simplesmente peço ao nosso Pai Celestial para cuidar de cada um de nós. Que, assim como dedicámos esta terra, possamos voltar a dedicar nossas vidas. Que possamos melhor servir o Senhor e guardar os seus mandamentos."

             

A oração oferecida pelo Presidente Monson está a ser plenamente cumprida pelo crescimento da Igreja em Portugal.

           

Atualmente existem mais de quarenta e três mil membros em Portugal, organizados em setenta e duas congregações por todo o país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. 
 
Anúncio da construção do Templo em Portugal em 2010

Durante a Conferência Geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em outubro de 2010, o Presidente Thomas S. Monson, anunciou a construção de um templo em Portugal

O templo será o primeiro templo a ser construído em Portugal e o 13º na área da Europa. Prevê-se que o templo entre em funcionamento algures em 2019, a data efectiva será anunciada oportunamente.

                 

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas e locais de reunião, onde regularmente se reúnem a cada domingo os mais de 13 milhões membros da Igreja em todo o mundo.

    Os templos são considerados como a “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do casamento, batismos e outras ordenanças (rituais) que unem as famílias para a eternidade.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog

Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.