Comunicados de Imprensa

Novos Templos Mórmons refletem Crescimento Mundial

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias iniciou a construção de três novos templos e vários outros foram dedicados desde a conferência geral realizada em outubro de 2016. Quatro outros templos serão dedicados e um outro rededicado até ao final do ano. Atualmente, existem mais de 150 templos em funcionamento em todo o mundo.

Na Conferência Geral Anual que decorreu nos dias 1 e 2 de abril, mais cinco templos foram anunciados para Brasília, Brasil, Manila, Filipinas, Nairobi, Quénia, Pocatello, Idaho (EUA) e
Saratoga Springs, Utah (EUA).

 

Europa

As sessões de portas abertas do Templo de Paris França serão realizadas de 22 de abril até 13 de maio de 2017. O templo, localizado em Le Chesnay, nos arredores de Paris, será dedicado no domingo, 21 de maio, em três sessões. Será o primeiro templo na França.

À medida que o Templo de Roma Itália e o centro de visitantes avançam para a conclusão da construção, um ponto de referência importante ocorreu dentro do centro de visitantes - a colocação da estátua de mármore do Cristo ressuscitado. É uma réplica exata da estátua original “Christus”, esculpida por Bertel Thorvaldsen na Itália, antes de sua colocação na Dinamarca por volta de 1800. De fato, o mármore veio da mesma pedreira da qual o primeiro Christus foi esculpido.

"Queríamos fazer algo de importante para este país, mas ainda mais significativo, era reconhecer o Salvador Jesus Cristo. Que símbolo mais perfeito do Salvador e da nossa crença Nele poderíamos fazer do que trazer esta estátua para este lugar ", disse Mark Lusvardi, diretor das relações públicas do Departamento Missionário da Igreja.

No complexo do templo, no Centro de Visitantes do Templo de Roma, estão também réplicas de estátuas de mármore dos Doze Apóstolos originais. As estátuas foram medidas digitalmente, e esculpidas para serem precisamente iguais às originais, e o mármore foi extraído da pedreira original de Michelangelo em Carrera, Itália, antes de chegar em Roma.

Lusvardi acrescentou: "Isso também faz parte da mensagem de todo o centro de visitantes. Aprenderemos não apenas sobre Cristo, e o chamado dos Doze originais, mas sabemos também que hoje temos profetas e apóstolos ".

A estátua dourada do anjo Morôni, que muitas vezes está colocada no topo dos templos Santos dos Últimos Dias ao redor do mundo, foi erguida e instalada no templo em Roma em 25 de março.

No sul da Europa, está também em curso os trabalho de fundação de um novo templo em Lisboa, Portugal.

América do Norte                                                                        

O terreno foi aberto a 3 de dezembro de 2016, para a construção do Templo de Winnipeg Manitoba. O Élder Larry Y. Wilson dos Setenta, diretor executivo do Departamento dos Templos da Igreja, presidiu à cerimônia. O templo em Winnipeg será o nono templo no Canadá e o primeiro na província de Manitoba.

No nordeste dos Estados Unidos, o presidente Henry B. Eyring, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dedicou o Templo de Hartford Connecticut no domingo, 20 de novembro.
"O Salvador é a pedra angular desta obra e da Igreja, e por isso há um simbolismo aqui que é uma coisa maravilhosa", disse o Presidente Eyring.

O Templo de Hartford Connecticut servirá quase 27.000 Santos dos Últimos Dias no Connecticut, Rhode Island ocidental, Massachusetts ocidental e New York oriental.

O presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência, dedicou o templo em três sessões e realizou a cerimônia da pedra angular, na qual participaram membros da comunidade e da Igreja.

                                                       

O presidente Uchtdorf disse: "É uma celebração maravilhosa de louvor ao Senhor quando vemos aquelas montanhas majestosas, as Montanhas Rochosas, a oeste, e as planícies a leste, e aqui, mesmo neste maravilhoso cruzamento de ambos, está a casa do Senhor. Por isso, agradecemos a todos aqueles que tornaram isso possível. "

No oeste americano, o primeiro templo a ser construído no estado de Wyoming foi dedicado pelo Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos no pitoresco Star Valley em 30 de outubro. A dedicação do Templo Star Valley em Wyoming foi um evento especial para a esposa do Élder Bednar, Susan, que cresceu em Star Valley.

Também na parte ocidental dos Estados Unidos, haverá três dedicações de templos e uma rededicação antes do fim do ano. O Templo de Idaho Falls Idaho, dedicado em 1945, foi fechado por mais de dois anos para extensas renovações interiores. Será rededicado em 4 de junho.

O Templo de Tucson Arizona será dedicado em 13 de agosto. O Templo Meridian Idaho, a oeste de Boise, será dedicado em 19 de novembro. E finalmente, o templo de Cedar City Utah será dedicado em 10 de dezembro.

América do Sul

A sul do equador, foram realizadas as cerimônias de abertura de terras no dia 4 de março, para o Templo de Arequipa Perú e para o Templo do Rio de Janeiro no Brasil. O Élder Carlos A. Godoy dos Setenta presidiu os serviços do Templo de Arequipa; quatro templos estão anunciados no Perú.

O Élder Claudio R. M. Costa, dos setenta e presidente da Área Brasil, presidiu a inauguração do Templo do Rio de Janeiro. Haverá nove templos no Brasil, com dois outros anunciados ou em construção.

Templos Santos dos Últimos Dias estão também a ser construídos nas cidades sul-americanas de Fortaleza, Brasil; Concepcion, Chile; E Barranquilla, Colômbia.

O anúncio de novos templos é feito pela Primeira Presidência, e nos últimos anos, quando isso aconteceu, eles foram anunciados pelo Presidente Thomas S. Monson na conferência geral.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.

Recursos Adicionais

Descarregar Fotos »