Novos livros para a Biblioteca da Escola de Vasieni

Novos livros para a Biblioteca da Escola de Vasieni

A LDS Charities doou, recentemente, 302 livros para a biblioteca da escola de Vasieni, uma aldeia agrícola remota no centro da Moldávia. 

Notícia

À semelhança de muitas bibliotecas na Moldávia, uma grande maioria dos livros da biblioteca da escola de Vasieni são ilegíveis para os alunos por serem impressos em letras cirílicas, um alfabeto que já não é ensinado na Moldávia. Na realidade, as letras russas e cirílicas já não são ensinadas há décadas. Sem os fundos para adquirir livros novos, os estudantes de Vasieni ficaram com apenas 20% da coleção da biblioteca à sua disposição. 

        

Depois de visitar a biblioteca, os representantes da LDS Charities decidiram doar novos livros com vista a melhorar a utilidade da biblioteca. No total, foram doados 302 livros para a biblioteca de Vasieni. A coleção abrange uma ampla gama de assuntos desde a história e as ciências até à aventura e à poesia. Obras de autores como Mark Twain estão ao lado de volumes de autores moldavos como Alexei Mateevici. 

A LDS Charities tinha doado anteriormente novos livros para mais outras três aldeias moldavas. Os bibliotecários dessas aldeias relataram um aumento significativo do número de visitantes à biblioteca e dos níveis de leitura.

Desde 1985, a LDS Charities tem trabalhado com ministérios governamentais, organizações não-governamentais e organizações comunitárias na ajuda a milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Tendo por base os princípios da responsabilidade individual, do apoio da comunidade, da autossuficiência e da sustentabilidade, os esforços da LDS Charities proporcionam aos indivíduos e às comunidades os recursos de que necessitam para melhorar as suas vidas de forma duradoura e significativa.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.