Notícia

Mórmons Ministram às Vítimas dos Deslizamentos de Terra na Serra Leoa

Santos dos Últimos Dias Locais prestam auxílio a 500 pessoas da África Ocidental

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Serra Leoa veio em auxílio de cerca de 500 pessoas afetadas pelo recente deslizamento de terra que causou a morte de 1.000 pessoas e deixou outros milhares desalojados. Com a ajuda da LDS Charities (o braço humanitário da Igreja), os Mórmons locais e os líderes comunitários entregaram colchões, alimentos, água e outros suprimentos essenciais a 105 famílias. A maioria dessas famílias não eram Mórmons.

 

Três dias de chuvas intensas na nação da África Ocidental, com 7 milhões de habitantes, levaram a inundações e desencadearam um enorme deslizamento de terra, no dia 14 de agosto de 2017, nos arredores da capital de Freetown. As casas dos que recebem a assistência da Igreja foram destruídas ou sofreram danos significativos.

John Titus O'Neil, líder da congregação da Igreja de Dwarzak em Freetown, foi de porta-em-porta, acompanhado por outros líderes locais, para apurar os que mais necessitavam de ajuda na sua região. Depois do que, enviaram a sua lista de famílias necessitadas à LDS Charities

“O processo [das entregas] correu muito bem”, disse O'Neil. “O governo encarregou-se da segurança, os nossos membros doaram mão de obra e todas as vítimas da nossa região ficaram satisfeitas. Agora vemos sorrisos nos rostos das pessoas que estavam cheias de desespero”.

O Elder Don Carley, um especialista em Bem-Estar da Igreja, disse que estava “satisfeito por ver os líderes locais a avaliar as necessidades e depois a avaliar os recursos da Igreja para colmatar essas mesmas necessidades. Muitas vidas estão a ser abençoadas devido aos seus esforços”.

Ao reparar na “intervenção atempada” da Igreja, o representante oficial da câmara de Freetown, Shiaka Lamin Dumbuya, agradeceu à Igreja pelo seu serviço.
“Em nome do governo e de sua Excelência, o Presidente da Serra Leoa, desejamos as maiores felicidades à vossa Igreja e os seus membros”, disse Dumbuya.

A Igreja prestará auxílio adicional à Serra Leoa, à medida que forem sendo identificadas mais necessidades por parte dos líderes locais. 
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.