Mensagem de Páscoa da Primeira Presidência da Igreja

Mensagem de Páscoa da Primeira Presidência da Igreja

Comunicados de Imprensa

11 de abril 2017

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou seguinte mensagem sobre a Páscoa:

Nesta época da Páscoa, recordamos com imensa gratidão os sacrifícios do nosso Salvador no Getsémani e na cruz do Calvário. Nenhum mero mortal pode compreender toda a importância do que Cristo fez por nós no Getsémani. O Seu sofrimento lá fez com que Ele “tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito” (Doutrina e Convênios 19:18). Após a agonia no Getsémani, o corpo ferido do Salvador foi pregado numa cruz no monte do Calvário. Ele foi amaldiçoado, ridicularizado e zombado. Quando veio a morte misericordiosa, o seu corpo foi gentilmente colocado num túmulo emprestado. Ele passou abaixo de todas as coisas para que Ele pudesse salvar a todos.

Três dias depois, os anjos declararam a Maria Madalena que chorava: “Não está aqui, mas ressuscitou.” (Bíblia, Lucas 24:6). Com estas palavras, o mais glorioso, encorajador e reconfortante evento da história humana foi anunciado – a vitória do Salvador sobre a morte. A dor e a agonia do Getsémani e do Calvário foram apagadas. A salvação da humanidade foi assegurada. A queda de Adão foi reivindicada.

Nesta época da Páscoa, nós testemunhamos solenemente que nosso Salvador ressuscitou e que Ele vive novamente. Como resultado disso, cada um dos filhos de Deus receberá o dom do Salvador da imortalidade. E aqueles que seguem os ensinamentos do Salvador e recebem as ordenanças salvadoras do evangelho serão abençoados com a vida eterna.

___________________________________________________

Mensagem publicada no jornal Church News 11 de abril 2017. O Church News é uma publicação oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O conteúdo da publicação apoia as doutrinas, os princípios e as práticas da Igreja.

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.