Comunicados de Imprensa

A Igreja Lança a Iniciativa "Siga-O" para Públicos Online

Uma iniciativa mundial centralizada em Jesus Cristo está prevista poder alcançar dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo nesta época da Páscoa. A campanha “Siga-O”, lançada a 13 de março de 2016, por a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias contempla os meios de comunicação social, apresentações em centros de visitantes selecionados, ferramentas para os membros e missionários e publicidade online paga em sites na Internet.

A Iniciativa começa na época da Páscoa, mas os líderes da Igreja contam partilhar as mensagens de Cristo durante todo o ano. Os mórmons acreditam que por que o Salvador vive, todos nós temos acesso à esperança, alegria, paz, arrependimento e à vida eterna, à medida que atendermos ao Seu chamado de “Vem e segue-me” (Lucas 18:22).

"O coro 'Aleluia', baseado no “Messias” de Handel, foi originalmente produzido para a Páscoa, embora o tivéssemos usado muito durante o Natal” disse o Elder Brent H. Nielson dos Setenta e diretor executivo do Departamento Missionário, promotor da iniciativa da Igreja.

Um novo vídeo de dois minutos, filmado em Israel, em Los Angeles e em Nova York estará disponível online em http://sigao.mormon.org e na aplicação da Biblioteca do Evangelho. O vídeo apresenta jovens adultos de todos os cantos do planeta.

“A Iniciativa Pascoal foi filmada com os chamados Millennials, e aqueles que o virem vão realmente adorá-lo. É um vídeo fantástico”, disse o Elder Nielson. “Aqueles que o virem compreenderão que ‘Hallelujah’ significa que amamos o Salvador, que O adoramos, e será uma parte desta celebração que tentamos demonstrar.”

A Igreja também produziu um segundo vídeo animado que aborda como a Expiação de Jesus Cristo e a Sua Ressurreição ajudam as pessoas a lidar com a morte, com a culpa, a dor e outros fardos das suas vidas. O video será lançado uns dias mais tarde. Para fazer o download destes vídeos e dos cartões para oferecer clicar em mormon.org/download.

As exibições podem ser vistas mundialmente nos centros de visitantes de língua inglesa da Igreja. O Centro de Visitantes do Templo da Cidade do México vai acolher uma exposição em Espanhol.

O site e os vídeos estarão disponíveis em 29 idiomas: Albanês, Arménio, Cebuano, Chinês, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Húngaro, Indonésio, Italiano, Japonês, Coreano, Letão, Norueguês, Polaco, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tagalog, Tailandês e Ucraniano.

O Elder Nielson disse que a iniciativa “Siga-O” foi projetada para prover recursos aos mórmones e para aqueles de outras religiões que o queiram partilhar nas redes sociais e assim espalhar a mensagem de Jesus Cristo.

O conteúdo partilhável está a ser publicado nas páginas das redes sociais de mormon.org, inclusive no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e Instagram. A publicidade na página inicial do YouTube será apresentada no Domingo de Páscoa, dia 27 de Março, na Argentina e no México. Aqueles que partilham conteúdos online são incentivados a usar a hashtag #Hallelujah.

Além disso, um coro virtual “Hallelujah”, juntamente com o Coro do Tabernáculo Mórmon, será lançado a 13 de março no website. Este apresenta os vídeos individuais enviados para o YouTube por parte de mais de 2000 pessoas de todas as idades, que se juntarão ao Coro do Tabernáculo Mórmon para criar um enorme coro “Hallelujah” virtual. A colaboração com o Coro coincide com o lançamento da sua mais recente gravação do “Messiah” de George Frideric Handel.

O Departamento Missionário tem sido o patrocinador das iniciativas Pascoais e Natalícias dos últimos três anos para atingir uma maior audiência com as mensagens da Igreja de que Jesus Cristo vive. Os líderes da Igreja esperam que o mais recente esforço de evangelização dos média, “Siga-O”, seja tão bem-sucedido como os anteriores da Páscoa e do Natal, que incidiram sobre o nascimento e a ressurreição de Jesus Cristo.

Em dezembro, a iniciativa “Um Salvador Nasceu” alcançou milhões de pessoas em todo o mundo. O vídeo teve mais de 50 milhões de visualizações.

A Igreja lançou a sua primeira iniciativa de Páscoa em 2014 junto com um campanha de uma semana, intitulada “Por causa Dele”. Em dezembro de 2014, uma iniciativa de Natal com um mês de duração, “Ele é o Presente”, incluia um vídeo que teve cerca de 34 milhões de visualizações. O vídeo da iniciativa da Páscoa de 2015 “Porque Ele Vive” foi visualizado mais de 30 milhões de vezes.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.