Encontro Nacional "Para Vigor da Juventude" (FSY) junta Jovens da Igreja

Encontro Nacional "Para Vigor da Juventude" (FSY) junta Jovens da Igreja

Notícia

O programa denominado "Para o Vigor da Juventude" (do inglês "For The Strength Of Youth -FSY)", de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias decorre entre os dias 21 e 26 de agosto na Escola Secundária Eça de Queiroz em Lisboa.

    O encontro nacional conta com mais de 200 jovens do sul de Portugal, que durante cinco dias realizam diversas atividades sob o tema “Pergunte”, inspirado na escritura do livro de Tiago na Bíblia Sagrada, “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada.”

O FSY é um programa para jovens cujo objetivo é o de encorajar, ajudar e guiar os jovens participantes (com idades entre os 14 e os 18 anos) nos seus esforços de "virem a Cristo". O FSY estabelece um ambiente no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolver espiritual, física, intelectual e socialmente. Os programas do FSY são realizados por todo o mundo na época do Verão, participando neles mais de 50 mil jovens. As sessões são primordialmente supervisionadas por conselheiros jovens adultos entre os 20-30 anos e que são um modelo positivo para os jovens. Todas as sessões são dirigidas por instrutores adultos.

Os destaques da semana incluem palestras, bailes, um programa musical, uma noite de jogos, projetos de serviço, um show de variedades, e uma reunião de testemunhos. Os principais benefícios são novas amizades, testemunhos fortalecidos e recordações inesquecíveis.

Informação adicional: www.fsy-europe.org ou a página no Facebook: www.facebook.com/fsyportugal

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.