Acesso aos Registos Digitais do FamilySearch Substitui Microfilmes

Acesso aos Registos Digitais do FamilySearch Substitui Microfilmes

A transição resulta dos progressos significativos dos esforços de digitalização de microfilmes pelo FamilySearch e na obsolescência da tecnologia dos microfilmes.

Notícia

SALT LAKE CITY, UT (26 de junho, 2017) — O FamilySearch, líder mundial em genealogia e sem fins lucrativos, anunciou hoje os seus planos de interromper o seu serviço de 8 décadas de distribuição de microfilmes. Esta transição resulta dos progressos significativos dos esforços de digitalização de microfilmes pelo FamilySearch e na obsolescência da tecnologia dos microfilmes.

O último dia para requisitar microfilmes será o dia 31 de agosto de 2017. O acesso online a imagens digitais dos registos históricos mundiais permite ao FamilySearch servir ainda mais pessoas ao redor do mundo, de forma mais rápida e eficiente. (Ver Encontrar Imagens Digitais de Registos no Site FamilySearch.org e Perguntas mais Frequentes para mais informações).

      

Líder mundial na preservação e no acesso a registos históricos, o FamilySearch e os seus antecessores começaram a usar microfilmes em 1938, acumulando milhares de milhões de registos genealógicos mundiais nas suas coleções de mais de 200 países. Porquê esta mudança de microfilmes para documentos digitais? Diane Loosle, Diretora da Divisão de Serviço a Clientes, comentou: “Preservar registos históricos é apenas metade da equação. Torná-lo de fácil acesso para os historiadores de história da família e de pesquisa genealógica, de todas as partes do mundo quando estes precisam, é o outro componente essencial”.

Loosle observou que o FamilySearch continuará a preservar as cópias principais dos seus microfilmes originais no Cofre de Registos nas Montanhas de Granito como um backup adicional das cópias digitais online.

À medida que a Internet se tornou mais acessível às pessoas de todas as partes do mundo, nas duas últimas décadas, o FamilySearch tomou a decisão de converter a sua estratégia de preservação e acesso num formato digital. Esta não foi uma tarefa simples para uma organização com 2,4 milhões de rolos de microfilmes em armazém e uma rede de distribuição de mais de 5.000 centros de história da família e bibliotecas associadas a nível mundial.

A transição para a preservação digital teve início há alguns anos. Não se focou apenas na conversão da sua coleção maciça de microfilmes, mas também na substituição das suas câmaras de microfilmagem. Todas as câmaras de microfilmagem foram substituídas por mais de 300 câmaras especializadas em digitalização que diminuem significativamente o tempo necessário para tornar as imagens dos registos históricos acessíveis online.

O FamilySearch reproduziu digitalmente a grande maioria da sua coleção de microfilmes - mais de 1,5 milhares de milhão de imagens até à data - inclusive as coleções mais requisitadas baseadas em registos de microfilmes emprestados de todas as partes do mundo. Os microfilmes remanescentes deverão ser digitalizados até ao final de 2020 e todos os novos registos dos seus contínuos esforços internacionais já estão a usar equipamentos de câmaras de digitalização.

Atualmente, as coleções de imagens digitais podem ser acedidas em três lugares no FamilySearch.org. Na opção Pesquisar, podem encontrá-los em Registos (escolha o link Pesquisar todas as coleções publicadas), Livros e Catálogo. Para mais informações, ver Encontrar Imagens Digitais de Registos no Site FamilySearch.org.

A transição dos microfilmes para um formato digital é uma oportunidade divertida para a rede do centro de história da família do FamilySearch. Os centros procurarão criar experiências simplificadas e personalizadas para os clientes e continuarão a proporcionar o acesso a tecnologia relevante, a serviços comuns de subscrição e a registos digitais não disponíveis para os clientes a partir de casa.

Os centros e bibliotecas associadas continuarão a coordenar os seus esforços de gestão das coleções atuais de microfilmes em regime de empréstimo a partir do FamilySearch com os líderes e administradores locais, bem como a sua tarefa de determinar quando devem devolver os filmes que já estão publicados online. Para mais informações, ver Acesso aos Registos Digitais Substitui Microfilmes.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.