estaca.jpg
Comunicados de Imprensa

A Igreja realiza a 59ª Conferência Semianual da Estaca de Setúbal

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a 59ª Conferência Semianual da Estaca de Setúbal. As sessões da conferência decorreram no sábado e domingo, dias 17 e 18 de junho de 2017 em Setúbal e Almada.

A sessão geral de domingo decorreu no auditório do Instituto Jean Piaget em Almada, e contou com a presença de 500 pessoas que assistiram a discursos proferidos por membros das congregações da estaca de Setúbal, e hinos cantados pelo coro da estaca. A conferência foi presidida pelo Elder Clifford T. Herbertson, Setenta de Área que visitou Portugal neste fim de semana.

Na sessão geral de domingo, o presidente da estaca, Luis Cordeiro referiu-se ao exemplo de Jesus Cristo como o “bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas” (Bíblia, S. João 10:14-15), e a necessidade de os membros da igreja apoiarem os seus líderes eclesiásticos.

Quatro jovens que regressaram recentemente das suas missões religiosas em Cabo Verde, Inglaterra e Brasil, tiveram oportunidade de expressar a sua alegria por terem servido uma missão para a Igreja. Essas missões aumentaram o seu amor pelo Salvador Jesus Cristo, pelo povo que serviram, e mudaram as suas vidas para sempre.

O Presidente Tavares, presidente da Missão Portugal Lisboa e a sua esposa, relembraram as coisas mais importantes que aprenderam nas suas vidas. “Deus, o nosso Pai Celestial vive. Jesus Cristo, o Seu Filho é o nosso Salvador. O Espírito Santo é um confortador, e a Igreja de Cristo foi restaurada nos nossos dias pelo profeta Joseph Smith.”

O Élder Clifford T. Herbertson elogiou a estaca de Setúbal pela sua diversidade cultural onde a tolerância e o amor são visíveis, e pelos treze jovens da estaca que servem atualmente missões de tempo integral em diversas partes do mundo.

Relembrou a responsabilidade dos bispos e dos pais em apoiar os jovens que regressam das suas missões, de forma a conservarem o entusiasmo que adquiriram nos dois anos que serviram, e também a  responsabilidade dos membros da Igreja em apoiarem os seus lideres religiosos locais. "É preciso expressar esse amor, e compreender que esses líderes são pessoas comuns, com defeitos, desafios e um potencial para melhorarem com o apoio de todos”, relembrou no seu discurso.

Sobre o propósito e objetivo de cada membro da igreja de viver um dia com o Pai Celestial e Jesus Cristo, o Elder Herbertson referiu-se à necessidade de andar no caminho da obediência aos mandamentos e ser fíel até ao fim. “O caminho até a Deus é estreito e apertado, mas não é uma ‘passadeira rolante’! Não permanecemos parados, precisamos de andar. De fazer aquilo que é esperado de nós” 

Nas suas considerações finais desejou que os membros da igreja sintam alegria e felicidade, por saberem que Jesus Cristo é o Salvador da humanidade, e que não estão sozinhos nesta jornada.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.